Muitos consumidores têm dúvidas sobre a documentação necessária para dar entrada em um processo contra a operadora de plano de saúde. A documentação pode variar de acordo com a situação, mas no geral os principais documentos são:
1) cópia do documento de identidade,
2) comprovante de residência,
3) contrato do plano de saúde,
4) carteirinha do plano de saúde,
5) os 3 (três) últimos comprovantes de pagamento do plano de saúde,
6) prescrição médica com indicação do tratamento ou medicamento,
7) exames realizados,
8) laudo médico fundamentado,
9) negativa de cobertura de atendimento (e-mails, conversas e demais documentos que possam comprovar a negativa de tratamento),
10) comprovantes dos valores pagos pelo paciente nos casos em que foi indevidamente obrigado a arcar com os próprios custos, para depois solicitar o reembolso pelo plano,
11) demais documentos que o advogado entender pertinentes, de acordo com os detalhes de cada caso.
Por ser um processo delicado, sempre consulte um advogado especialista para representá-lo.